segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fica a dica! Blushes!



O post de hoje é inpirado em uma menina que vi ontem no parque e fiquei abismada...tinha que falar! Todo mundo sabe que blush serve para dar um aspecto saudável para o visual, deixando as maçãs do rosto levemente coradinhas, uma coisinha suave e meiga, né? Só que ontem me aparece uma criatura da pele bem branquinha com um blush rosa-cereja, parecendo que tinha acabado com o vidrinho todo em apenas uma passadinha...tive a impressão de que ela tinha sido picada por um monte de abelhas ou que então estava fazendo teste para boneca Emília. Só para ter uma noção, parecia com o blush passado por essa menina da foto aqui embaixo, só que era em uma quantidade muuuito maior, juro! :|


Por falar nisso...

VOCÊ SABE PASSAR UM BLUSH?

Fica a dica...

Se o seu rosto é…

Redondo
Afine o contorno
Você precisa destacar a covinha, que fica logo abaixo do osso da maçã do rosto. Aplique o blush de correção (em tom mais escuro). Pincele no sentido diagonal, da ponta externa dos lábios em direção às orelhas. Espalhe bem, esfumando, para não delimitar a área onde foi aplicado. E não exagere na quantidade, para a maquiagem não ficar pesada demais.

Quadrado
Suavize os ângulos
Use um blush com tonalidade viva (como o rosa, o vinho ou o pêssego). Aplique a partir da metade da maçã do rosto e deslize o pincel de dentro para fora, na diagonal, em direção ao canto externo dos olhos. Em seguida, pincele o blush de correção (tom mais escuro) logo atrás do maxilar, acompanhando o desenho do osso, em direção ao queixo.

Oval e comprido
Alargue a face
Pincele um blush de tom vibrante (rosa ou pêssego) na maçã do rosto, da região próxima ao nariz em direção às orelhas, no sentido horizontal. Isso alarga o formato do rosto. Bem suave, passe o blush de correção (em tom mais escuro) ao longo da testa (trace uma faixa larga abaixo da linha do cabelo) e na ponta do queixo. Esfume, para ficar discreto.


*Fonte : M de mulher.

6 comentários:

Gal disse...

Oi Thay!!Vim conhecer seu blog e parei nesse post pq tô me acabando na risada,kkk!!Pera que vou conferir tudinho,rsrs!!!Ah..nem precisa dizer que já estou adorando,rs!!!!E amei que vc é de SSA tb!!!bjsss

Nerissa disse...

HA HA HA... acontece muito disso mesmo...
eu sempre via uam desse tipo na minha faculdade... ela queria ser a barbie.. kkkkk
Eu como não sei me maquiar.. ô derrota... fico sempre no básico e sem exageros ;)

Fabiane disse...

Eu sou uma pessoa tão tímida para essas coisas...mais consigo imaginar a proporção do exagero! ñ dá para ficar sem tirar um sarro né? estou adorando...! posta mais...

Thatiane L. disse...

Eu adoro blush bem marcado, justamente por eu ser bem branca, mas nem acho que era eu no parque, UHSDAHUASDHUASDUH AQUELAS.
Mas também não passo muioto não, porque sair na rua de Emília não rola, a não ser pra festa a fantasia, claro.:D

:**

Saphira disse...

Olá flor seja bem vinda! Eu sou de Aracaju e Nayane é de SSA olha que bacana tbm nasci em Brasilia e tenho coração sergipano hehehe, beijokas flor e sucesso.

Flavia disse...

Oi moça!!!
Já to seguindo seu cantinho.
Obrigada pela visitinha.
Boas dicas de blush, tem gente q carrega na mão mesmo, horrível!
Bjos

Postar um comentário