sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Criador dos seus esmaltes, Chanel.



De designer de capacetes a designer de unhas e manicuro contratado da
Chanel
. Esta é a história resumida do americano Tom Bachik, o queridinho de celebridades como Gwen Stefani, Victoria Beckham, Scarlet Johasson e Beyoncé. Esta aparece no clipe “Why Don't You Love Me” com as unhas pintadas por ele, com a cor sensação do momento, Nouvelle Vague. "Amo o Nouvelle Vague. Ela está com os lábios bem vermelhos e as unhas azuis, que ficaram lindos juntos. Um visual 60", disse ele em entrevista ao Style.

Tom tem ajudado a desenvolver as cores de esmaltes da Chanel para cada estação. O artista também é fã da cor Particulière, um "greyge" (mistura de cinza e bege). “Todo mundo ama”, garante ele, dizendo que as divas que ganhavam seus vidrinhos ligavam pedindo “mais e mais”. Mas ele aposta no roxo Paradoxal como candidato a próximo hit a ser copiado ao redor do mundo em versões mais populares, assim como foi com o Jade.

Carreira começou por causa da crise

Tudo começou numa crise econômica nos Estados Unidos na década de 90. Formado em design, trabalhava customizando capacetes e skates. Prestes a ter um filho e sem muita grana, Tom foi estimulado por um primo a fazer um curso de manicure. Três meses depois já estava empregado num salão de Los Angeles.




“Minha experiência como designer me ajudou nesta nova carreira. Na época que me formei no curso, a prática de criar artes nas unhas era bem popular, então foi só uma questão de mudar de 'tela': de capacetes para unhas. Para mim é tudo baseado em composição, harmonia entre espaços preenchidos e vazios, o comprimento e o formato”, resume.

Tom ganhou competição de manicures

Tom acabou ganhando uma competição de manicures e foi para a associação "Creative Nail Design", onde chegou a diretor artístico, criando novas cores. Depois foi para Cloutier, antes de desembarcar na Chanel com um convite de Peter Philips, diretor criativo da linha de maquiagem e beleza da marca.


“É um trabalho super legal e me assusta saber que sou o primeiro profissional da história a ter um contrato com a Chanel. É insano e não sei se ainda acredito nisso”, diz.


Tom Bachik: Profissional
de unhas.

Fonte: Globo.com

10 comentários:

Vanessa disse...

Nossa, designer de capacete?? Que diferença, hein?

Achei lindas essas unhas. Se eu tivesse mais habilidades, iria fazer umas coisas diferentes, mas como Não tenho muitas, vai o básico mesmo.

Mas é gostoso de ver, né? Mesmo sem usar.

Bjsss

Vanessa disse...

Adorei seu sorteio, já participei. Tem sorteio no meu blog tbém.

Unknown disse...

é muito chic essa unhas :)

Beijinhoss

Unknown disse...

Que legal saber disso! E eu amo os esmaltes da Chanel, realmente sempre tento achar as cópias pra poder usar rsrs

Beijokas ;**

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

bem interessante esse post!!!
bjnssss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Thay, uma aula básica, adorei o post, bjs, Va.

Blog da Cris Yumi disse...

Que legal!! Adorei!^^
bjo flor!

Tainã Almeida disse...

Que legal, lindo blog, depois passa no meu?

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Beijos.

Thayana Ota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jana- Base girl =] disse...

Nossa quem me dera ter essa habilidade!!
fica super lindo né?
bjokas

Postar um comentário