quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cuidados com o rosto

Eu sempre fui uma pessoa bastante relaxada em relação aos cuidados da pele, em especial do rosto. Mas de uns tempos pra cá, com a idade chegando...comecei a reparar como a "bolsa" dos olhos estavam mais inchadinhas do que sempre foram e os poros do meu rosto estavam bem mais dilatados. Começou a me bater uma depressão por estar achando minha pele tão feia antes mesmo de completar 25 anos e senti raiva de mim por estar tão desleixada. Até em relação a maquiagem, só fazia tirar de qualquer jeito com o shampoo de bebê da Johnson (que por sinal, adoro!) e pronto...Protetor? Oi? Só quando lembrava! Então corri pro dermatologista e hoje vou mostrar para vocês a minha nova rotina "rostoral" (adoro encrementar um novo dicionário! kkkkkk #aloka)
Quer conferir? Então clica aí embaixo!

1.CETAPHIL Sabonete Líquido

O que promete: Para pele oleosa(ou mista). Remove a oleosidade, sujeira e maquiagem da superfície da pele sem deixá-la repuxada ou ressecada em excesso. Fácil de enxaguar e não deixa resíduos irritantes.

O que achei: De início não estava botando muita fé devido a sua textura muito líquida e transparente, mas achei que ele cumpre bem o que promete. Limpa bem a pele de forma suave, sem irritar e possui um cheirinho bem delicado e agradável. Preço: R$39,90

2.ANTHELIOS XL (La Roche-Posay)





22hiukopk´pkpokokopkopkp

O
O que promete: Fator de proteção 50+= FPS60(Só achei estranho não colocar logo 0 "60" na frente da embalagem). Oil-free, sem perfume. Ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele causado pelos raios UV, textura ultra leve, convém com todos os tipos de pele, inclusive a oleosa.
O que achei: Perfeito! Na minha opinião é o melhor protetor solar que já usei até hoje. Realmente a sua textura é ultra leve, não deixa aspecto oleoso(o que sempre me incomoda, por minha pele já ser oleosa) e não possui cheiro desagradável como os demais. Gostei tanto dele que não largo mais! Preço: R$59,60
3.NORMADERM Tri-Active(Vichy)
O que promete: Tripla ação reguladora: Anti-imperfeições, relevo irregular, poros dilatados e excesso de brilho; Ação matificante e Hidratação continua. A pele recupera seu aspecto saudável, as imperfeições diminuem, a pele fica mais lisa e uniforme, textura refrescante, leve e não-oleosa. Rápida absorção, excelente base para maquiagem.
O que achei: Não sei dizer a respeito de ser base para maquiagem, pois só uso ele antes de dormir. Comecei a usá-lo tem uma semana e já sinto diferença na pele, que está mais lisinha, macia e hidratada...tenho notado também que deu uma clareada em algumas manchinhas. Os poros continuam dilatados, mas como só tenho 1 semana de uso, acredito que ainda tem muito o que melhorar...mas tenho gostado bastante do resultado. Preço: R$42,90.
4.RENEW Rejuvenate Night/Day(Avon) [ Área dos olhos] 
O que promete: É o primeiro dual de tratamento cosmético com FPS 25 que atua 24h contra o envelhecimento. Textura leve. Possui dois tratamentos: Diurno - Melhora o contorno dos olhos, protege a pele dos raios UVA/UVB e ajuda a prevenir danos futuros, suaviza olheiras e linhas finas ao redor dos olhos/ Noturno -  Melhora o contorno dos olhos ajudando a suavizar o inchaço e a aparência de linhas finas. Auxilia o processo de renovação da pele melhorando, a textura da área dos olhos. Pele mais firme e elástica.
O que achei: Já tinha comprado fazia algum tempo, usava uma vez ou outra e não via diferença. Há duas semanas comecei a usá-lo sempre e comecei a notar as diferenças, realmente senti que suavizou mais as linhas das áreas dos olhos e melhorou bastante o inchaço na região que tenho desde pequena(as famosas bolsas). Preço: R$28,00 ~> comprei na promoção, antes era R$40 e poucos. #atoron

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Bom, por hoje é só!
E vocês, andam cuidando direitinho dessa cutis? Vou querer saber de tudo, hein? Se não puxo a orelha! kkkkk
Beijo e boa quinta! =*
 

26 comentários:

Sandy Pink disse...

nossa que bacana as dicas! amei o post.

http://vitrinefashion.blogspot.com/
beijos

Nina disse...

Dábliu, fui ontem na dermatologista e estou super empolgada com os produtinhos novos que ela passou, tomara que essa empolgação duuure bastante.. rs Beijos, Nina

Necessaire para Todas disse...

Nossa! que super kit! adorei! :)

Bjos, Denise

Patrícia Medeiros disse...

Oi, minha amigaaaaaa
Tou sumida. Resolvi deletar o blog. Tava me tomando tempo e eu tou precisando mesmo é estudar MUITO. Tem dois concursos na área que quero fazer e passar. Mas, tou sempre dando uma passadinha aqui pra lhe visitar, tá...
Qualquer coisa, se quiser manter contato, é só me adicionar no msn, que entro sempre que tenho tempo. (patricia-medeiros@hotmail.com)

Quanto aos tratamentos do rosto, eu também sou um pouco relaxada. Não devia, mas sou! Uso protetor solar (Natura - fator 60) sempre. Lavo meu rosto com sabonete de Aloe Vera específico pra essa área, mas não é sempre que passo todos os cremes que tenho pra essa área.

Nunca é tarde pra começar, né!

Bjussss

Flavia Fraga disse...

Legal, Thay.
Eu tenho cuidado mais da minha pele, antes não ligava muito, mas qd a idade chega a gente sente a importância dos cuidados.
To usando um creme anti rugas manipulado e to aguardando meu creme pra área dos olhos da Clinique.

Guga Fernandes-Mídias Socias disse...

Amei...
Aproveite e dê uma visitinha no meu blog tem um monte de dicas legais você vai gosta.
www.meuestilogugafernandes.com.br
Vou aguarda sua visita.
Beijos.

Veca disse...

Menina, sou super relaxada com o rosto, preciso me inspirar ai!

:*
Veca
http://trocandodeesmalte.blogspot.com
http://tdeshop.tanlup.com

Karla rosalia disse...

super ameei as dicas flor, ameei ;*
tenha uma ótima sexta-feira para você ;x
beeijs !

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Eu sou de época... Tem época que meu rosto é prioridade, mas quando engordo já percebi que mudo o foco e esqueço dele.
Adorei as dicas, post inspirador pra eu tomar vergonha na cara e voltar a cuidar da minha cutis redonda hahaha.

Beijos.

Lis Tavares disse...

Amiga que bom ver que você anda fazendo tudinho!!
Ê eu vi seu Renew!!
É isso Thay, tem que se cuidar mesmo, pra ficar linda por mais 70 anos néam?
Esse Cetaphil não me convence, fico com vontade de comprar, mas quando penso em toda a rotina, ai meu bolso dói demais!
Deixa eu te contar meus cuidados:
Sabonete actine, ou Toleriane da La Roche posay;
Loção Clinique ou Loção Nivea Visage Anti-Brilho;
Água thermal ou hidratante Clinique, ou ainda um Avon muito bom que tenho;
Renew Clinical up Lift para olhos ou Ávene para olhos rsrsrs.
Tenho sempre duas ou três coisas que prometem coisas parecidas amiga!!
Adivinha minha idade?? KKKK
Ah, meu protetor solar Minesol Oil Control da Roc.
Amei seu post, continue assim.
Beijo

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

eu ainda sou desleixada com a pele, detesto passar filtro solar e para laver um sabonete já ta bom!!!!
bjnssssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Lis Tavares disse...

Thay meus sabonetes custam entre R$18 e R$22, mas tem que dar uma pesquisadinha sabe? Gosto de ver nas Farmácias Santana e São Paulo.
Eu também fico morrendo de pena dos meus R$50 sabe? Mas minha pele está muito sensível, é um alivio. Como te disse eu compro fora, por R$35,00 com 300ml nesse site olha o link: http://www.cosme-de.com/en/product/product_page.html?pdid=2093 o dólar subiu um pouco né, mas mesmo assim ainda vale a pena, o frete é grátis e dependendo da época rola um desconto, se quiser mais detalhes me avisa tah? Me manda um e-mail. Beijo

Mi disse...

boas dicas
bom fds, beijinhos

Sarah Reinert disse...

Preciso de um renew desse para já!
Um beijo
@sarahreinert
http://vestindocorderosa.blogspot.com

Aposta Certa disse...

adorei as dicas de produtinhos...
eu tmb não tenho muito cuidado cm a minha pele...
compro produtos direto mas so uso no inicio depois vem aquela preguiça...
não pode né!!

adorei o seu blog...
passando sempre por aqui!
bjbj, liih

apostacertablog.blogspot.com

Fran disse...

Esse protetor da Laroche é ótimo, pena que é caro.
Infelizmente só notamos como é importante cuidar da pele depois de uma certa idade, tb vejo isso eu nunca me importei, mas agora comecei a reparar o tanto de manchas que acumulei com o tempo.

Beijos!!
http://www.blogbreakaway.com

Mariana Araújo disse...

Cabelo e rosto são meus xodós *-* Meus cuidados com a pele são vários ;) Eu uso um sabonete da Vichy - Normardem pela manhã e a noite. De manhã costumo passar somente meu filtro solar da Natura Oil free também =D E a noite, uso o Epiduo para tratamento das acnes e cravos. Costumo revesar com um creme maravilhoso da Olay :) Adooooroo!

http://belezapuraonline.blogspot.com/

Gabi Soares disse...

Adoooorei as dicas... descuidar do rosto jamais!
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Thayse Stein disse...

Hmmmm! Adorei as dicas e as resenhas dos produtos, sempre bom dar uma conferida com quem já testou antes de comprar, né?!
Eu uso a linha AM/PM da Avon para limpeza de pela, todo dia de manhãzinha! Adoro, é bem levinho e o hidratante tem protetor solar junto.
Eu adoro cuidar da pele e criei o hábito, sabe? É super importante mesmo!

Beijos
http://brilhodealuguel.blogspot.com

Helen disse...

Oii flor ;)
Gostei desse post super essencia né?! a gente se preocupa tanto em ficar linderriiiiiiiiiiima e esquece do lado do cuidado! Isso aí, insentivar :D
To seguindo vc aqui, tbm sou de Salvador! Acabei de fazer um Blog tbm se puder passa la tá!

http://purpurinandocomhelen.blogspot.com

Beijoooss com Purpurina

De Carona Na Moda disse...

Adorei as dicas!
Beijos

www.decaronanamoda.com

.lívia. disse...

os cuidados pro rosto são msm essenciais! adorei conhecer sua rotina d produtos XD

www.tofucolorido.blogspot.com

Mudei a Cor disse...

Sabe o meu cuidado com o rosto?

ZERO!

Osborne Jeans disse...

Olá :)
Vimos que você comentou no post sobre a nossa marca, Osborne, no blog "Vestindo cor-de-rosa" da fofíssima Sarah, e viemos aqui convidar você para conferir o nosso blog também. Assim você fica por dentro das novidades sempre.

Te desejamos um ótimo dia. Até mais! :D

Daniela disse...

Detestei este normaderm triactive. Minha pele ficou muito irritada, ardendo e o cheiro eh tão ruim que depois q passo sempre tiro. Ele fede. Prefiro a versão anterior que era muito melhor.
Mas agora descobri o hidratante para peles oleosas da clinique, mil vezes melhor! Nao troco nem pelo normaderm antigo. Vale cada centavo e virou meu produto fiel. Mancada da Vichy lançar um produto fedorendo! Quero meu dinheiro de volta!!!

Thayana Ota disse...

Daniela: sério que deu tudo isso em vc? Mas é o Normaderm Triactive mesmo? Pq eu vi q tinham vários outros tipos de Normaderm´s. Pelo menos posso dizer que por enquanto(e espero que permaneça assim hehehe) não irritou em nada a minha pele, pelo contrario, sinto uma boa melhora...não vou dizer que ele faz milagres, meu continuo achando meus poros abertos, mas acho que ele deu sim uma clareada nas manchinhas, ta deixando a pele mais macia e hidratada...to gostando muito mesmo. Em relação ao cheiro, eu achei bem suave e não me incomodou não...acho que fiquei tão traumatizada com o cheiro do protetor Sun Max, que ele virou fichinha perto! kkkkk
Bjaoooo

Postar um comentário