terça-feira, 9 de novembro de 2010

10 dicas quentes para emagrecer!


Geralmente transformamos o ato de emagrecer em um bicho-de-sete-cabeças, mas não é! Desde que você passe a encarar isso com vontade e determinação, afinal só depende de você! E se começar a fazer tudo lindo e depois começar a desandar, definitivamente não vai rolar né, benhê? Vou confessar que esses dias estrapolei...mas, nada que me fizesse morrer por isso, comi de forma bastante indevida nos finais de semana e feriados! saco! Mas se estipulei uma meta para o final do ano, isto vai ter que mudar, né? #fato ... Por isso, acabou a pilantragem!!!

Separei 10 diquinhas quentes de nutricionistas para mandar pro espaço aquelas maledetas gorduretas. Vamos lá:

1. Não passe mais de 3 horas em jejum. No intervalo das principais refeições, sobretudo, faça pequenos lanches. Dessa forma, você dá um chega pra lá na fome e ainda evita a compulsão alimentar e ajuda a acelerar o metabolismo que fica constantemente queimando calorias. 

2. Nos intervalos das refeições faça escolhas saudáveis. Dê preferência às frutas, iogurtes desnatados ou biscoitos integrais. 

3. Não coma com pressa. Mastigue bem os alimentos, repousando os talheres no prato a cada "garfada". Como a sensação de saciedade leva 15 minutos para chegar ao cérebro, você acaba consumindo quantidades menores e, consequentemente, emagrecendo.

4. Prepare pratos coloridos. Além de serem mais apetitosos, garantirá o consumo de diversas vitaminas e minerais.

5. Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras, como os grãos integrais, vegetais e frutas. Como são ricos em nutrientes, ampliam a saciedade, fazendo o organismo ingerir  menos calorias.

6. Tenha sempre em casa opções saudáveis. Assim, evitará preparações prontas, que são calóricas, ricas em gordura e pouco nutritivas.

7. Quando for comer fora, preste atenção no tamanho das porções, geralmente maiores, levando-a a comer demais. Além disso, escolha itens com baixo teor de gordura, dando preferência a grelhados, assados e alimentos feitos no vapor, além de carnes magras.

8. Estabeleça metas reais e atingíveis que a motivará a continuar empenhada. Prepare um diário alimentar registrando os alimentos consumidos durante cada dia, bem como a quantidade, o horário, o local e o que sentiu em cada refeição. Tal conduta a conscientizará do que realmente come e permitirá observar o que "engatilhou" a sua fome.

9. Beba, pelo menos, 2 litros de água por dia. Para isso, ande sempre com uma garrafinha (na bolsa, mesa do trabalho ou durante a atividade física). Ela  vai ajudar o corpo a se manter hidratado, além de eliminar toxinas.

10. Pratique uma atividade física que a agrade. Sim, esse fator é muito importante num processo de emagrecimento, já que contribuirá de forma rápida para a  queima de gordura acumulada no corpo.   

Fonte: Revista DietaJá! 
 
Afinal, a batalha é árdua mas não é impossível! Você vale o sacrifício! uhuuuuu

Post grande hoje hein? por hoje é só! 
Bjunda cheirosas!

15 comentários:

RaiannyMesquita disse...

Ótimas diquinhas. Eu esqueço de comer, e quando bate a fome, ela bate na cara, com gosto. hAhahaha
Kissu :*

www.so-beleza.blogspot.com

Patrícia Medeiros disse...

Estou seguindo a risca tudo isso... São os meus 10 mandamentos do emagrecimento. Porém, esqueço muias vezes o lanche da manhã. Não sinto fome nesse intervalo. Sei que preciso me alimentar nesse período, mas não sinto fome mesmo... Tenho que ficar forçanco a comida. Então, prefiro não forçar, só como quando lembro mesmo...

Tenho que insrir mais frutas em meu cardápio... Deveria comer mais algumas...

Bjinhos!

CARLINHA disse...

Que delícia de dicas...

Perciso comer mais entre as refeições.

Bjos

Anônimo disse...

Adorei as dicas, vou tentar fazer assim.
Beijinhos

Anônimo disse...

Oi Thay!!
Lembra que te disse q comprei uma bcicleta ergométrica!? Tô firme e forte nela... rsE já consegui eliminar uns kilinhos (poucos, mas tô na batalha conntra a temiiiida balança!).
E sigo algumas das dicas que vc citou... como frutas nos intervalos das refeições...
Preciso é tomar mais agua!! e parar de comer doce!!! rsrs
Ótimas dicas!
Bjs, bjs
Anna

Nathalia Ferreira disse...

ótimas dicas, amei!
Beijos!
http://is2fashion.blogspot.com

Bonitas & Felizes disse...

Ai adorei as dicas..eu to precisando..nossa toda a dieta que eu começo eu desisto na metade..dá vontade de chorar..aff

As dicas valem super a pena vou copiar já...heeh

bjão,Suh

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Adorei as dicas, Tha!!
Ah, e caso você queira muito um esmalte por aí e não encontre, manda um email pra mim sim_brito@hotmail.com que eu tento mandar pra você caso tenha por aqui, ok?!

Beijos.

Livia - De olho nas tendências disse...

As dicas são muito boas! De fato, o grande problema está na alimentação! Com a vida corrida, comemos muito mal. Sem contar a atividade física que sempre fica de lado.
Beijoss

http://deolhonastendencias.blogspot.com/

Anna Flávia disse...

post grande mas de utilidade pública né thay!? são coisas que acabam otimizando a nossa dieta!!!!!!!!!!
beijosss thay!

Amanda Zulai disse...

Adorei as dicas flor! (:
realmente se alimentar com saude é essencial ^^

Beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com/

Eleonora Farhat disse...

Thayana, eu nao sei se vc se lembra de mim, eu estudei com vc no colégio Angélica em SP há muuuuuito tempo atrás e até tenho vc no orkut...
Queria te dar os parabéns pelo seu blog, apesar de nunca comentar, eu sempre passo por aqui e vejo suas dicas e tudo o que vc posta e acho o máximo! Vi até sua reportagem no vídeo que vc postou e achei muito legal a repercursão que o seu blog tá causando pq realmente é muito show!
Parabéns e muito sucesso pra vc, meu bem! Vc tá lindíssima! Espero que sua familia toda esteja bem!
Um bjão e fica com Deus
Eleonora

Belezocas by Nah Moraes disse...

ai amigaa
só de ler me dá um tediooo (kkk..nao por vc...pelo assunto dieta...haha)....
nao conseguiriaaa
por isso q admiro seu surf!!!!
frufru
passa la no blog hj?
bjokas

Unknown disse...

Dicas maraaa.

Eu to precisando fazer uma dieta novamente rsrs

Bjss

Anônimo disse...

Thaaaay...amei as dicas, vou TENTAR fazer, ate pq estou enoooooooooooooorme de fofa!! kkkkkkkkkkkkkk
Beijooooos Veka

Postar um comentário