quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Para que serve esse pincel?

Outro dia comprei um estojo com uns 12 pincéis, sendo que alguns eu não tinha nem noção para o que servia, pois cada modelo tem uma função específica para conseguir fazer aquela make de arrasar! Então fui pesquisar e separei alguns pincéis para não ter mais dúvidas...




1. APLICADOR DE PÓ FACIAL

Use-o em movimentos circulares para obter uma cobertura homogênea no rosto.




 

2. PINCEL DE BASE

Suas cerdas firmes são ótimas para uniformizar a pele, tanto com bases líquidas como cremosas. 



 

 3. LEQUE

Remove a sombra que pode cair abaixo dos olhos. 







4. ESCOVA E PENTE

A primeira serve para ajeitar as sobrancelhas, e, o pente, para tirar o excesso de rímel dos cílios.







5. CHANFRADO
Com desenho diagonal, corrige as sobrancelhas, aplica sombra rente aos cílios e delineia a pálpebra. 







 6. KABUKI

Tem as cerdas unidas, por isso é indicado para produtos bem leves, como maquiagem mineral e pó solto. 





7. CORRETIVO

O formato achatado oferece precisão ideal para cobrir áreas pequenas e delicadas, como olheiras. 





8. PINCEL DE BLUSH

O modelo arredondado marca as maçãs do rosto. Já os que têm cerdas em diagonal são apropriados para passar o blush em direção às têmporas.







9. ESPONJA

A espuma absorve bem a sombra e a deposita de forma prática e certeira sobre a região das pálpebras. 





 10. ESFUMADOR DE SOMBRA

Use-o depois de aplicar a sombra, para obter um efeito mais suavizado. 





 

11. LIP

Para passar batom e contornar os lábios.




Por hoje é só, meus amores!
Super beijooo!

23 comentários:

De Carona Na Moda disse...

adoreiiii.... preciso de pinceis novos hehe
beijos = D
Luana

www.decaronanamoda.com

Mary disse...

Otimo post!Eu tb via esses pinceis e alguns nao tinha a minima ideia pra que era, principalmente esse leque, ai depois descobri pra q servia! bjss

http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

Moda Para Vestir disse...

Bom dia

Adorei seu post
simples e objetivo

ñ sei o restante da mulherada
mais pessoalmete me perco muito em pinceis
hehehehe

Beijos

http://www.modaparavestir.com.br/

Fernanda Moreira disse...

Adorei o blog e to seguindo.
Passa no meu que tem sorteio.
beijos!

LaiLacerda disse...

ahhh..makeup...como amo!

Daysinha Lima disse...

A\meiiiii
as dicas de como usar
os pinceis.

Beijinhos

Ieda disse...

Muito legal, boa dica!

Ameeeei o blog, já estou seguindo! ;)

Passa lá?
http://blog-da-ieda.blogspot.com/

t. disse...

preciso urgentemente de um estojinho de pincéis novos. adoro! amei as dicas e o post, sempre bom saber usar direitinhos os pincéis, né? beijinhos!

Nem Tão Frágeis * disse...

COMPROU SEUS PINCEIS ONDE FLOR?E QTO
??
TO FAZENDO UMA PESQUISA AQUI :)
HEHE

BJOS

KARINE

MEUSLOOKSEMAKES
NEMTAOFRAGEIS

lelinha disse...

adorei quero pincés novos! rsrs bjuss

Fairy disse...

Aii amei!! Eu comprei um estojo de pincéis e não sabia também, pesquisei e cai aqui!! Hahahaha
Já está anotado!
Beijos!

Lis disse...

Oi Thayana, quando começei no mundo da make, não sabia para quê cada um servia, agora com tanta blogueira na minha vida, estou aprendendo muita coisa. As dicas são ótimas e quando descobrimos para que cada um serve, ficamos muitooo felizes. Já tenho um kit faces da SIGMA MAKE UP, pedi outro kit do Tio Coreano, e mês que vem logo terei o F80 O KABUKI perfeito par aplicação de base mais espessa.
Muito obrigada pelo comentário o blog Eu Quero viu? Amei a visitinha.
Bejooooooo

Kacarecus disse...

Pinceis, tantos que as vezes precisamos saber p/ que precisa... so acho que esse de leque é meio desnecessario... não sei né, ate hoje não precisei dele!

bjbj, liih
http://kacarecus.blogspot.com/

Woman Chic disse...

Adorei o post

Monike disse...

super útil este post

Rubinha disse...

Eu sempre tenho dúvida Thay rsrs... acho que vou fazer uma colinha no meu banheiro rs
bjss

Mari Vasconi disse...

Eu tbm não sabia pra que servia o kabuki e o duo fiber rsrs

Beijokas ;**

maria disse...

eu nããão vivo sem o pincel de pó e sem o chanfrado pra acertar a sobrancelha e passar a sombra certíssima no olho! hehehe amei o post, nem sabia desse aí de leque, passaria ele no rosto todo, sei lá kkk, nem sabia que existia! rs
queridona, to enroladíssima, mas nããão deixo de passar aqui, AMO seu cantinho viu :) beijoca!

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

nossa é pincel D+, eu uso mesmo é o dedo!!! rsrsrs
bjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Carla Nunes disse...

Boas dicas, gostei do blog! To seuindo!;)
Bjo.

http://eatmeglam.blogspot.com/

Ellen_krys disse...

Adoro saber sobre os pincéis...
Bjokas lindeza.

Bonitas & Felizes disse...

adorei post super útil para quem não sabe usar píncel, afinal o make com píncel é tudo de bom!!

beijo,Suh

http://bonitasefelizes.blogspot.com/

Juli disse...

Adorei esse post Thayana, super útil mesmoooo, e mt boas suas dicas=D
Seu blog é muitooo fofo, amei e já estou te seguindo viu.
Quando puder venha me visitar e se gostar fique a vontade para seguir.
Beijinhus e ótima semana!!!
www.blogdajuli.com

Postar um comentário