quinta-feira, 22 de julho de 2010

Entrevista - Apaixonado por Tênis, com Sergio de Campos



Hoje em dia, não é só mulher que faz loucuras por um par de sapatos. Ao fazer minha viagem à Paris tive a imensa satisfação de conversar e entrevistar, Sérgio de Campos, 21 anos, brasileiro nato, porém residente em Paris ja a 5 anos e ainda por cima, um verdadeiro sneaker head (cabeça de tênis - termo utilizado por colecionadores de tênis)

Sua paixão é excêntrica, mas não é para qualquer um pois requer gastos, tempo e muito bom gosto. Para saber um pouco mais, confira o nosso bate-papo super descontraído e conheça sua enorme coleçao.



1- Como começou essa sua atração por tênis?

Desde quando eu era criança sempre gostei de tênis de skate e basquete, mas como no Brasil era muito caro , nao podia alimentar essa paixao, porem na metade de 2007, quando me mudei para Paris, comprei um tênis de cano alto da Nike porque era diferente e tinha uma historia por tras. Foi desenhado por um japones que fez dois modelos, um simbolizando a terra e o outro o céu. Depois que descobri que atras de cada tênis havia um projeto, comecei a pesquisar na internet sobre os diferentes modelos que eram lançados, numa dessas pesquisas, descobri o site frances Sneakers.fr que é dedicado a cultura Sneaker - que significa em inglês todos os movimentos feitos com os pés, mas atualmente é utilizado para definir tênis colecionaveis - e a partir dai fui me interessando cada vez mais pela cultura.


2- Quantos pares você possui?

Essa é uma pergunta que eu sempre evito responder para nao assustar as pessoas (risos), mas como você me obrigou a contar um por um, apos 6 meses sem contar quantos eu tinha, descobri que atualmente tenho 56 pares na minha coleçao.


3- Qual é a sua marca preferida?

Essa é facil, NIKE, sempre NIKE. Mas por dentro dela existem outras marcas a parte, uma delas é a do Michael Jordan, que é a minha preferida.


4- Qual é o seu modelo predileto?


Na verdade, todos sao meus preferidos, pois so realmente compro quando me interessam; Mas tem dois, em particular, que sao os meus verdadeiros xodos, sao eles: Air Max 90 (Infrared)- que foi o segundo modelo de corrida de alta performance produzido pela Nike nos anos 90, sendo reeditado varias vezes desde entao, mas a cada uma dessas vezes diminuindo o numero de pares fabricados e o numero de paises distribuidos- gosto tanto desse tênis que tenho dois pares, um para usar e outro para guardar para ocasioes especiais; o segundo modelo é o Air Yeezy, desenhado pelo rapper americano Kanye West, desse tamém tenho dois pares, o Net/Net (Bege) e o Zen Grey, sendo que existe também o terceiro que é preto, que infelizmente nao consegui adquirir devido ao seu alto valor de revenda equivalente a $900,00 .


Air Yeezy Net/Net


Air Max (Infrared)


5) Qual foi a maior loucura que você fez para adquirir um par de tênis?


Foi por um modelo desenhado por um rapper frances chamado Booba, com 50 pares fabricados. No dia do seu lançamento, acordei às 4 horas da manha para ir à porta da loja, enfrentando um frio de -4°, pois estava com receio de nao conseguir adquiri-lo devido alta demanda e para a minha surpresa ja havia 15 pessoas que estavam esperando na fila desde às 21horas do dia anterior, sendo que a loja so abriria as 10h.


6- Em media, quanto você já gastou com este vício?

Em torno de 9.000 euros, com uma media de 150 euros cada par, sendo que alguns exclusivos chegam a custar de 3 a 4 vezes mais caro.


7- Você conhece alguém ou participa de algum grupo que compartilhe dessa mesma paixão?

Sim, participo de dois grupos na Internet, um frances (Sneakers.fr) e um brasileiro (SneakersBR), e a partir desses foruns conheci varias outras pessoas que sao movidas por esta mesma paixao.


8- Existe algum cuidado especial para quem é colecionador?

Sim, costumo guarda-los nas caixas para nao perder seu valor de revenda e evitar sujar o maximo possivel.


9- Você já tem planos para a sua próxima aquisição?

Sim, ja tenho cinco pares em mente, mas todos com um preço de revenda muito grande, por isso ainda estou decidindo para nao deixar a melhor oferta passar


10- Onde voce adquire a maioria dos seus tênis?

A maioria costumo comprar na internet, no site Ebay e em lojas especializadas de marcas especificas.


11- Para finalizar, qual a mensagem que você gostaria de deixar para aqueles que se identificaram com você?

Duas coisas: se voce tem uma paixao especial que lhe faz bem, va em frente e nao se preocupe com que os outros vao dizer, e a outra é uma frase que sempre uso "Kicks Rule everything around me" (O tenis regra tudo a minha volta)



*****************************

Espero que tenham, gostado da primeira entrevista do blog

Super Beijooooo!!!!


PS: Gostaria de me desculpar pela falta de pontuaçao, pois o teclado é frances e fico completamente perdida.

9 comentários:

Unknown disse...

Ainn... Paris tá é rendendoo hein minha Blogueira Publicitária :) Adoreii! Coitada de mim.. estou um pouco longe de ter coleção de coisas que me fascinam... mas vou aprofundar a idéia! lalala

SAUDADESSSS!!!!

Sidnei Andrade disse...

Adorei a entrevista, até imaginei o serginho falando dos tênis hehehe, muito louca essa paixão por tênis e é isso mesmo serginho se vc tem uma paixão especial que lhe faz bem, vá em frente e não se preocupe com que os outros vão dizer.Parabéns.

Saudade de vc moziiiiii!!!! volta logo tou te esperando :*

Anônimo disse...

Nossa quantos pares...E eu sonhado em fazer coleção de escarpan ,RsRs

http://meumundobasico.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei a entrevista!!
E Serginho Parabéns pêlo bom gosto
foi sensacional!!
bjs.

Queremos falar de música! LET'S TALK ABOUT MUSIC disse...

Wow!
Quantos tênis!
Tenho um colega que é assim, mas ele ama mis é sapato social e tem um monte!!!
rsrs


Ótima sexta-feira!
;*
Marina

Unknown disse...

Que legal, bom saber que não somos só nós, mulheres, que somos loucas por compras kkkk

Beijokas ;**
http://etcemari.blogspot.com

Rúbia disse...

Adoro tenis!
Sou uma verdadeira muleka!

bjss

Unknown disse...

hushushsushus, falata um pouquinho para chegar na quantidade d esapatos que ele tem.
eu tenho 42 pares de sapato :)

Beijinhoss flor

Ana Carolina Cavalcanti disse...

Eu nao tenho mtos tenis mas tem cada um q eu babooooooo. Pena q tenis é mto caro xD

Postar um comentário