sábado, 21 de agosto de 2010

Coco Chanel & Igor Stravinsky - no Cinema

Ótima dica para o FDS!



A atriz Anna Mouglalis é francesa, umas das musas de Karl Lagerfeld e circula por aí sempre com vestidos da Maison Chanel, grife da qual é embaixadora desde 2002. Soma-se a isso a voz rouca, o porte elegante e uma queda por interpretar personagens femininos fortes - ela já viveu a cantora Juliette Gréco e a escritora Simone de Beauvoir nas telas - e temos uma perfeita intérprete de Coco Chanel. Anna vive a estilista no longa "Coco Chanel & Igor Stravinsky", de Jan Kounen, sobre o romance vivido nos anos 20 entre a madame e o pianista russo, com estreia marcada para esta sexta-feira (20) em seis capitais brasileiras.

O filme é mais um dos títulos recentes a contar um pouco da biografia de Chanel. Em "Coco antes de Chanel" que estreou por aqui no fim de 2009, com Audrey Tautou no papel da estilista, o foco era mostrar a vida de Gabrielle Chanel antes de virar a estilista conhecida como Coco Chanel. Já no longa "Coco Chanel e Igor Stravinsky", a história concentra-se apenas no affair entre a criadora do "pretinho básico" e o autor da famosa sinfonia "A Sagração da Primavera".O primeiro encontro entre eles, aliás, deu-se justamente na primeira apresentação pública que Stravinsky fez de sua mais conhecida sinfonia, em 1913, no Teatro Champs-Élysées, em Paris. Coco Chanel estava na plateia e foi uma das poucas que não se chocou com a encenação da composição, marcada por ter revolucionado os padrões artísticos de melodia e coreografia da época.

Sete anos depois, já nos anos 20, os dois se reencontram em uma festa, também em Paris. Chanel já tinha seu estilo de criar definido e era bem conhecida no mundo da moda. Stravinsky amargava na França um período de exílio por conta da Revolução Russa. Com a ideia de oferecer a ele um lugar tranquilo onde teria inspiração para voltar a compor, Chanel o convida, juntamente com sua família, para hospedar-se durante um tempo em sua casa de campo, ainda na França. É lá que o romance entre os dois, repleto de cenas intensas e tensas de amor, acontece, sob os olhos da mulher de Stravinsky, Katarina, vivida por Yelena Morozova.

O filme é uma adaptação do livro homônimo, escrito pela inglesa Chris Greenhalgh e lançado em português recentemente. E todo o figurino de Anna Mouglalis, como não poderia deixar de ser, é assinado pela Maison Chanel e foi feito especialmente para o longa, em um processo de criação que envolveu de perto Karl Lagerfeld, no comando da grife desde 1983.

Uma curiosidade: foi durante seu romance com Stravinsky que Chanel lançou seu icônico perfume Chanel Nº5.

TRAILER:

Fonte: Marie Claire


17 comentários:

Laiara Lacerda disse...

Amo Coco. Ótima dica.

LUANA disse...

ganhei esse DVD mas ainda não assiti = [
beijos
Luana

http://decaronanamoda.blogspot.com

Oficina Chic disse...

Gostei da dica!
Beijos, bom final de semana :)
Gabi

Unknown disse...

Que delicia!!! vou assistir!!!

Monike disse...

assisti fazem uns 2 meses, gostei bastante

Flavia disse...

Eu vou assistir só pelo áudio em francês hahahaha.
Bjo

Dani Freitas disse...

Estou doidinha para assistir! Já peguei o DVD várias vezes na loja, mas acabei desistindo de comprar, sempre substituindo por make ou por algum livro de moda...kkkkk
Beijo!

Unknown disse...

assisti e gostei mtoooooo! =)
Beijoo

Raiana Moraes disse...

Quero muuuito ver, mas aqui perto da minha casa ainda nao está passando :/

@retreschic

Amanda disse...

Estou doida para ver esse filme!!

Bjo!

Amanda Zulai disse...

adorei a dica flooor! (:
quero muito assistir esse filme ^^ pirei.

obrigada pela visita.
beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com

Unknown disse...

quero assistir

beijusss

Anônimo disse...

que bacana! super quero ver, valeu a dica :)
obrigada pela visita no carioca baiana viu! adoooro! beijocas mil :*

Vanessa disse...

Tem outro filme sobre ela além daquele lançado recentemente? Não sabia. Legal. preciso ver algum deles.
bjs

Unknown disse...

Nossa, eu achei que seria outra atriz que iria interpretar a coco chanel! Me enganei! Quero assistir esse filme ótima dica!=)
Beijos, flor!

Unknown disse...

Ah eu quero ver *-* espero que venha pra cá *-*
to seguindo amor, segue também? *o*

http://makeupred.blogspot.com
beijos s2

Mary disse...

Obrigada por visitar o Cherry Bomb! assisti Coco antes de Chanel e adorei, este de agora parece ser bom, valeu a dica, bjss e volte sempre!

http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

Postar um comentário